10 de junho de 2012

Você sabe dizer Eu Gosto em Italiano?

Você gostaria de aprender como dizer “eu gosto” ou “eu gosto de” em italiano?

Em italiano a ação de dizer que gostamos de algo tem um aspecto passivo que corresponde em português ao “me apetece”, ou ao espanhol “me gusta”. O verbo gostar é piacere ou piacersi, em italiano.

Para exprimir gosto ou preferência, usamos Mi piace + complemento.

Alguns exemplos:

    Mi piace giocare a calcio. - Eu gosto de jogar futebol.
    Alla mamma piace molto cucinare. - A minha mãe gosta muito de cozinhar.
    Mi piace vivere da solo/a. - Eu gosto de morar sozinho(a).)
   Mi piace il caffè.  - Eu gosto de café.
   Cosa ti piace fare durante il fine settimana? Mi piace rimanare a casa. - O que você gosta de fazer durante o fim de semana? Gosto de ficar em casa.
    Mi piace la macedonia. - Eu gosto de salada de frutas.
    Ti piace il vino rosso? Você gosta de vinho tinto? 

Que tal tentar dizer o que você gosta em italiano com estas dicas? :)

Nenhum comentário:

Idiomas

Posts mais visitados!