15 de março de 2011

Quando usamos There is/There are ou Have/has

Às vezes é complicado para os alunos brasileiros que aprendem a língua inglesa saberem quando usar o There is/There are ou o verbo Have/Has em frases em que diriam "Tem..." em português.

Uma situação comum é: "Have a car on the street." Para o aluno brasileiro isso seria correto, porque dizemos: "Tem um carro na rua." Mas não está! Quando utilizamos o verbo ter no sentido de haver ou existir, devemos utilizar There is (singular) ou There are (plural).

O verbo Have/Has deverá ser utilizado no sentido de posse.

Veja os exemplos abaixo para entender melhor:

  • There are three dogs in my house. - Tem três cachorros na minha casa.
  • There is somebody at the door. - Tem alguém na porta.
  • There isn´t anyone on the phone. - Não tem ninguém no telefone.
  • There aren´t any good movies on tv now. - Não tem filmes bons na tv agora.
Agora veja as situações de posse:

  • My sister has many friends. - Minha irmã tem muitos amigos.
  • I don´t have French books. - Eu não tenho livros franceses (ou de francês).
  • My children have many toys to play. - Meus filhos tem muitos brinquedos para brincar.
Entenderam?

Não deixem de acompanhar a Bakker no Twitter e Facebook para mais dicas de inglês e espanhol!

Nenhum comentário:

Idiomas

Posts mais visitados!